quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ROZI DE SÁ E A BIBLIOTECA PAULO FREIRE-IASES

 


Mais uma missão cumprida na vida da leitura que gosta de dividir o poder do letramento... é assim que me sinto, após doar 4.800 (quatro mil e oitocentos) livros para a Biblioteca Paulo Freire- IASES-CARIACICA/ES

A missão dos livros inicialmente eram as Bibliotecas Wilson Coelho, mais devido a falta de espaço apropriado dos CRAS-Centro de Referencia e Assistencia Social Básica, criadas em 2008, pelo projeto "SE APRENDE A LER LENDO E A ESCREVER ESCREVENDO", frase dita pelo próprio homenageado, para contribuir com o processo de leitura, lazer, cultura e letramento do público que frequenta os CRAS e também são atendidos pelos projetos de alfabetização.

Como desde a saída oficial, como alfabetizadora e a aparente falta de interesse específico pela Biblioteca os livros tomaram um novo rumo, caminharam para outras bibliotecas, esta foi apenas a primeira de muitas que serão contempladas.

Aproveito para agradecer ao Wilson Coelho, Graça de Sá, Prof. Jailson, clientes e amigos da empresa Avivar que contribuem assiduamente para a sobrevivencia deste maravilhoso projeto.


Assim fico eu...Feliz, feliz e feliz, por saber que os adolescentes do IASES manterão mais uma ocupação, sendo esta a ferramenta que sinceramente espero que façam bom uso.

Abraço a todos do IASES/CARIACICA/ES - Coordenação Pedagógica, Betinho Capoeira, Silvana Gallina dentre outros.


Rozi de Sá
Psicopedagoga
55 27 9867 9546
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Obrigada professor José Carlos, pela visita, seja sempre bem vindo a troca de referencias, em favor de um meio ambiente, mais hostil.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Rozi!

    Infelizmente muitos gestores não entendem de leitura, de cultura, de educação e de livros.
    No Rio de Janeiro um diretor de biblioteca de bairro não aceitou doação de livros de um cidadão, e ainda disse que não iria pegar os livros...e por aí vão algumas de minhas vivências neste maravilhoso mundo dos livros e da leitura.
    Parabéns ao Betinho Capoeira e todas vocês pelo belo e nobre trabalho.
    Abraço fraterno,
    O Claro

    ResponderExcluir